Voluntária em ação desenvolvida no EPFIIZ recebe reconhecimento de programa nacional de televisão

Campo Grande (MS) – Voluntária no projeto “Oficina de Adereços”, realizado com detentas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), na capital, a aluna de Designer de Moda, Sebastiana de Sousa, de 72 anos, foi homenageada e teve seu trabalho reconhecido em nível nacional com participação no programa Hora do Faro, na Rede Record de Televisão.

O programa destacou o sonho de Tiana, como é carinhosamente chamada pelos amigos, de se tornar uma estilista reconhecida, desejo que carregou durante toda sua vida e que, mesmo já na melhor idade, ainda busca concretizar.

Comandada por Rodrigo Faro, a homenagem foi ao ar no último domingo (10.6). Ela ganhou um ateliê novinho  e ainda pôde ter roupas de sua criação avaliadas por pessoas influentes no mundo da moda.

Como parte do seu projeto, Tiana ensina reeducandas do presídio feminino da capital a confeccionarem adereços. As peças feitas pelas internas integrarão os looks criados pela estilista, que serão apresentados no desfile “Encantos do Mato Grosso do Sul”, programado para o dia 29 de setembro, no Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza”.

A iniciativa faz parte de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Unicesumar, onde Sebastiana é aluna.

Foto: Reprodução.