O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, nomeou para cargos efetivos 54 candidatos aprovados no concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen/MS). O Decreto com a relação dos nomes dos novos servidores está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (15.12).
Todos os nomeados passaram pelo 38° Curso de Formação da Escola Penitenciária (Espen). São 44 de Segurança e Custódia, nove de Administração e Finanças e um da área de Assistência e Perícia.
Esta é a sexta nomeação de aprovados no concurso de 2016 da Agepen. A primeira ocorreu em abril de 2017, quando 200 pessoas foram nomeadas. Na segunda convocação, em junho do mesmo ano, 120 novos servidores foram integrados. Já na terceira fase, em fevereiro de 2018, 85 aprovados passaram a fazer parte do quadro permanente de pessoal da Agência. Em setembro de 2019, a quarta convocação nomeou outros 200 candidatos. Por fim, em julho do ano passado, foram nomeados para cargos efetivos 253 candidatos.
Uma nova publicação no Diário Oficial estabelecerá a data para a perícia médica de admissão e posse. Confira a lista com os nomes a partir da página 287 do DOE-MS. Clique aqui.
Anúncio
O anúncio da publicação havia sido feito ontem (14.12) pela secretária de Administração e Desburocratização do Governo do Estado, Ana Nardes, pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e pelo diretor-presidente da Agepen, Aud Chaves, em reunião com membros do grupo que representa os aprovados no concurso público.
“Esta convocação representa mais um passo para conclusão do chamamento dos aprovados no certame. Damos as boas-vindas a estes servidores, no desejo de que cumpram com êxito a missão de uma boa atuação em prol da segurança pública do Estado”, afirmou Ana Nardes.
Riedel, que participou diretamente na realização do concurso público e nas etapas seguintes, destacou que os servidores trabalharão para o fortalecimento da Agepen. “Demos a notícia aos alunos que passaram pelo curso de formação, e após publicação no Diário Oficial, eles serão oficialmente servidores estaduais da segurança pública. Desejo sucesso e dedicação aos profissionais convocados”, disse o secretário.
Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira