Publicado em 21 fev 2026 • por Tatyane Oliveira Santinoni •
A atuação atenta e incansável dos policiais penais resultou na interceptação de material ilícito durante o procedimento de revista realizado no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), na manhã deste sábado (21.2). Por volta das 9h30, durante a fiscalização de pertences e alimentos levados por uma visitante, os servidores identificaram irregularidades no conteúdo apresentado.
Na ação, foram localizados aproximadamente 206 gramas de substância análoga à pasta base de cocaína, que estava acondicionada no interior de pedaços de carne cozida, material que supostamente seria entregue ao neto da visitante, custodiado na unidade penal. A identificação do ilícito foi possível graças ao rigor técnico dos policiais penais responsáveis pela revista e apoio da tecnologia como o escâner de bagagem.
A ocorrência demonstra a importância dos procedimentos de segurança adotados nas unidades prisionais e o papel fundamental dos policiais penais na preservação da ordem, da disciplina e da segurança institucional. A ação contribui diretamente para impedir a entrada de materiais ilícitos no ambiente prisional, protegendo servidores, internos e a sociedade como um todo.
O material apreendido foi devidamente encaminhado às autoridades competentes para as providências legais cabíveis.