Escola de Governo e Espen firmam parceria para realizar curso para servidores penitenciários

Categoria: Capacitação | Publicado: quinta-feira, outubro 8, 2015 as 15:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) firmaram uma parceria hoje (08) para a abertura de inscrições para o curso de capacitação para Agentes Penitenciários das áreas de Administração e Finanças, Assistência e Perícia e Segurança e Custódia, na modalidade EAD-Educação à Distância e presencial.

Para o diretor-Presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, a parceria fortalece o compromisso de qualificar o servidor público no sentido de aprimorar o atendimento ao cidadão. “Queremos qualificar o servidor público para prestar um bom atendimento ao público. É fundamental aprimorarmos a gestão de pessoal para melhor desempenhar as funções dentro da gestão pública” destacou Wilton Paulino.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o curso visa capacitar os servidores penitenciários das áreas de Administração e Finanças, Assistência e Perícia e Segurança e Custódia. “O foco é melhorar as habilidades e competências relacionadas com o desempenho imediato da função, e atender aos requisitos para futura promoção, na modalidade de Ensino à Distância e presencial” afirmou o Diretor da Agepen.

As inscrições vão de 09 a 20 de Outubro de 2015, exclusivas para servidores da Agepen. Para o diretor da Escola Penitenciária (Espen), Wilson Guedes da Silva, o curso faz parte de uma parceria contínua entre a Espen e a ESCOLAGOV. “Temos realizado cursos fundamentais para os servidores penitenciários através da parceria com a Escola de Governo” afirmou Guedes.

São cerca de 435 servidores da Agepen habilitados para o curso. As vagas são ilimitadas. Serão oferecidos os seguintes módulos: Administração Pública (Foco na Lei nº4.490/14), Atendimento ao Cidadão – EAD, Ética e Serviço Público – EAD, Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira-EAD e Atribuições e Procedimentos da área de atuação.

O certificado de conclusão do curso será expedido pela Fundação Escola de Governo-ESCOLAGOV em conjunto com a Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul-Espen/MS, aos alunos que obtiverem participação e aprovação em todas as disciplinas ofertadas no Curso.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da Agepen, Dumas Torraca e o diretor da Divisão de Assistência Penitenciária (DAP), Gilson Martins.

 

Por Boris Valério, da Escolagov.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.