Soraya Placência
Diretora
Soraya Placência assumiu a função de diretora da Escola Penitenciária (ESPEN) em 27 de janeiro de 2023. Formada em Pedagogia, possui pós-graduação em Gestão em Segurança Pública. Ingressou na carreira penitenciária em agosto de 1995, com trajetória marcada pela experiência na área de formação e gestão. Ao longo de sua carreira, também atuou como diretora do Patronato Penitenciário de Dourados, assessora da Diretoria de Assistência Penitenciária e como coordenadora de Planejamento e Projetos da própria ESPEN.
Competências
Art. 2º Compete à Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul atuar na qualificação profissional dos servidores do Sistema Penitenciário do Estado, mediante a execução de programas de formação, capacitação e qualificação profissional voltados para a modernização e eficiência da gestão e prestação dos serviços públicos penitenciários.
§ 1º A Escola deverá oferecer em regime contínuo e permanente cursos destinados ao aprimoramento profissional dos servidores para execução de suas funções e exercício de atribuições gerenciais e de assessoramento técnico.
§ 2º A qualificação profissional terá por objetivo criar condições para a valorização dos servidores, incluindo o desenvolvimento de programas de formação inicial, constituídos de segmentos teóricos e práticos, e de atividades regulares de capacitação, aperfeiçoamento e especialização, para os integrantes da carreira Segurança Penitenciária.
Funções
Atuar na qualificação profissional dos servidores do Sistema Penitenciário do Estado, mediante a execução de programas de formação, capacitação e qualificação profissional voltados para a modernização e eficiência da gestão e prestação de serviços públicos penitenciários.
Documentos