Videoaudiências e sessões virtuais do TJMS serão realizadas com novo software a partir desta quarta-feira

  • Publicado em 28 set 2020 • por Keila Oliveira •

  • Para dar continuidade nas audiências por videoconferência, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul passará a utilizar, a partir desta quarta-feira (30.9), o aplicativo Microsoft Teams, como modelo de comunicação oficial. A tecnologia é amplamente desenvolvida em todas as unidades penais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), em sessões de julgamentos e outras diligências junto aos reeducandos.

    A ferramenta virtual será utilizada em substituição à solução Google Meet, atualmente usada, mas que tem sua licença para o Poder Judiciário de MS expirada no final deste mês.

    Após a justificativa técnica, da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), o presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, decidiu por definir como padrão a ferramenta Microsoft Teams. Para a utilização em larga escala, foram criadas Salas Virtuais de Primeiro Grau, que poderão ser acessadas no link https://www.tjms.jus.br/salasvirtuais/primeirograu.

    É importante usar estes ambientes virtuais, pois facilitam o acesso à sala de audiências, padronizam as intimações de audiência de videoconferência e evitam problemas futuros nas intimações em caso de mudança de solução de TI.

    A Secretaria de TI do TJMS preparou os acessos, tutoriais e as capacitações necessárias para seus usuários, durante o mês de setembro, para a utilização do novo serviço. Os vídeos que orientam os servidores em como realizar audiências utilizando esta nova tecnologia estarão disponíveis no site da Agepen, na Aba Downloads, ou acesse o link abaixo pelo canal do Youtube: https://sti.tjms.jus.br/confluence/pages/viewpage.action?pageId=191892676.

    Conforme o TJMS, neste momento, serão realizadas adequações, como novas intimações remarcando as audiências designadas após a data de 29 de setembro de 2020, que ocorreriam no Google Meet, devendo colocar nas intimações o novo endereço de acesso à sala virtual. A medida também vale para videoconferências que tratam de temas administrativos, no âmbito do Poder Judiciário de MS.

    O Microsoft Teams passa a ser a solução de TI oficial do Poder Judiciário de MS, contudo não será obrigatório, e os usuários poderão utilizar outros softwares que tenham licenças válidas para o ato que será realizado ou praticado.

    Com informações do TJMS.

    Categorias :

    Tecnologia

    Veja Também