O Escritório Social, equipamento voltado para assistência de egressos e pré-egressos do sistema prisional, está agora em novo endereço em Campo Grande, possibilitando ampliação nos atendimentos e qualidade dos serviços prestados. Anteriormente localizado anexo ao Patronato Penitenciário, na Rua Joaquim Murtinho, o escritório foi transferido para as instalações da CIAP (Central Integrada de Alternativas Penais), na Rua Marechal Rondon, nº 713. O acesso ao Escritório Social é feito pela lateral do prédio, na Rua Antonio Norberto de Almeida.
A reforma e a adaptação do novo espaço do Escritório Social foram realizadas pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e incluíram diversas melhorias também para a Central de Alvarás e o setor responsável pela gestão do sistema SIGO/SIAPEN, instalados no mesmo endereço. As obras foram realizadas com mão de obra de reeducandos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.
O Escritório Social foi criado em 20 de novembro de 2020, com o objetivo de ampliar e efetivar políticas públicas externas para a reintegração social de pessoas egressas do sistema prisional. O projeto é fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Secretaria Nacional de Políticas Penais, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), o Governo do Estado de MS e a Agepen.