| 
     Campo Grande (MS) – A direção do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ) preparou uma homenagem aos profissionais de enfermagem que atuam no presídio, em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado nesta terça-feira, 12 de maio. A comemoração inclui o reconhecimento e o resultado positivo da pactuação com o Município que permite oferecer atendimentos de saúde de melhor qualidade no presídio. 
Durante a comemoração, a diretora do EPFIIZ, Mari Jane Boleti, destacou que “a profissão essencial para nossas vidas e merece reconhecimento”. A diretora agradeceu especialmente a enfermeira Martha Goulart, responsável pelo setor no presídio, “pelo empenho e dedicação ao cuidar da saúde das custodiadas”. 
A enfermeira padrão Martha Goulart enfatizou que se empenhou na idealização do Projeto de Pactuação e se sente orgulhosa com o resultado evidente da qualidade das ações desenvolvidas no presídio. 
O evento contou com a presença de todos os servidores e equipe de saúde do EPFIIZ, além da chefe da Divisão de Saúde da Agepen, Maria de Lourdes Delgado Alves, e das supervisoras da Secretaria de Estado de Saúde, Luciana Andretta de Castro e Vania Regina Batista. 
A chefe da Divisão de Saúde da Agepen ressaltou a importância dessa Pactuação Integrada no âmbito do Sistema de Saúde, que fortaleceu a aquisição das metas programadas. “É um trabalho conjunto entre a União, Estado e Município, que possibilita a atuação de equipes híbridas (Agepen SES e SESAU), garantindo uma melhor assistência à saúde das custodiadas.  Conforme Maria de Lourdes, a meta é que até o final do ano que vem todas as unidades do estado já estejam sendo beneficiadas pela pactuação. 
    Quanto a representante da SES, Luciana Andreatta de Castro, a Pactuação contribui para melhoria continua nas ações de prevenção, garantindo a resolutividade da atenção básica a saúde da mulher privada de liberdade.  
 |