Campo Grande (MS) – Coordenada pela Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), foi realizada, nesta terça-feira (4), uma operação pente-fino em 28 celas da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. A ação contou com a participação apenas de agentes penitenciários e resultou na apreensão de drogas e celulares.
De acordo com o diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Francisco Régis, foram apreendidos pelos agentes 17 celulares, 10 carregadores, 12 fones de ouvido, 635 gramas de maconha e 98 gramas de cocaína.
Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, vem sendo feito um trabalho de intensificação nas revistas realizadas nas unidades prisionais, com o objetivo de reforçar a segurança e dificultar que detentos utilizem equipamentos e substâncias proibidas.
Conforme Stropa, essa é a quarta operação pente-fino realizada em um mês na Máxima da capital. “Também estamos intensificando as operações em outras unidades do Estado”, destaca.