Agepen abre inscrições para curso que capacita para promoção funcional

Categoria: Capacitação | Publicado: terça-feira, fevereiro 16, 2016 as 08:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de capacitar os servidores penitenciários de Mato Grosso do Sul, visando melhorar as habilidades e competências relacionadas ao desempenho imediato da função e atender aos requisitos para futura promoção, o Governo do Estado lançou nesta terça-feira (16) Edital de abertura de inscrições para um curso de qualificação destinado às três áreas de atuação dos agentes: Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia. As inscrições prosseguem até o dia 26 deste mês.

Com carga horária de 74 horas, capacitação será promovida por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), através da Escola Penitenciária, e a Fundação Escola de Governo. O curso ocorrerá nas modalidades a distância e presencial e tem por objetivo capacitar os servidores penitenciários, com foco no cargo atual e visando melhorar as habilidades e competências relacionadas com o desempenho imediato da função, e atender aos requisitos para futura promoção.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a realização desse novo curso irá atender a demanda de servidores que não se inscreveram ou não puderam concluir a capacitação no ano passado.

A carga horária total será distribuída em quatro módulos, nas modalidades ensino à distância (EAD) e presencial. Sendo pelo EAD:  Atendimento ao Cidadão (20h), Ética e Serviço Público (20h) e Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira (20h); e presencial: Administração Pública – com foco nas Lei nº4.490/14 e 1.102/90 (8h) e Atribuições e Procedimentos da área de atuação – específico (4h), além da avaliação final (2h).

Para participar, os interessados deverão se inscrever nos três cursos da modalidade à distância e no site da Escolagov (http://www.cursosescolagov.ms.gov.br). É importante ficar atento, pois não está escrito que é turma específica para a Agepen. As inscrições dos módulos presenciais serão abertas após término dos Módulos EAD. Servidores que já tiverem realizado algum dos três cursos, estão dispensados de realizarem o módulo já cursado.

De acordo com o Edital, a divulgação dos servidores matriculados e as datas de realização das turmas para os cursos, e dos alunos concluintes, se darão através de Edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado pela Agepen. Só poderão participar do módulo específico os concluintes dos demais módulos. Casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Deliberativo da Espen.

Clique aqui e confira o Edital completo, a partir da página 4.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.