A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) promoveu a doação de 4.908 itens de inverno (cobertores, agasalhos, calças, sapatos, entre outros), para a Campanha “Seu Abraço Aquece – Doe Calor e Faça o Bem”, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A arrecadação envolveu policiais penais das unidades prisionais, assistenciais, administrativas e grupamentos da Agepen, e é resultado do empenho de diretores, comandantes e administradores, bem como de toda a equipe.
“A meta inicial era que arrecadássemos 2,5 mil itens, mas a dedicação e o espírito de solidariedade dos policiais penais, tanto da capital quanto do interior, foi tão grande que quase dobramos a meta e isso demonstra o quanto a equipe da Agepen se esforça para entregar sempre o melhor. Estou muito orgulhoso com o desempenho alcançado, um trabalho que envolveu uma forte união, parceria e vontade de ajudar o próximo”, parabenizou o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, durante a solenidade de entrega na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), na manhã desta quarta-feira (17.5).
Presente no evento, a primeira-dama Mônica Riedel, madrinha da campanha, ressaltou a importância do trabalho realizado pelas forças de segurança e de como a assistência humana também é um fator de combate à criminalidade. “Muitas vezes a questão social é uma influência na questão da violência, do crime, quando se assiste a quem precisa é também um meio de impedir isso, então essa ação que vocês realizaram com essas arrecadações tem um grande valor social”, parabenizou.
De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, este ano as forças de segurança arrecadaram 22.289 peças, acima da meta estipulada incialmente e também superando o volume conquistado o ano passado. Videira elogiou o comprometimento e ressaltou como esse ato de solidariedade é um diferencial na vida de quem precisa.
A secretária de Administração e Desburocratização, Ana Nardes, ressaltou que a campanha, apesar de ter também o apoio da sociedade em geral, tem como principal foco a participação dos servidores públicos. “Nosso trabalho já é esse de servir as pessoas, então nos unimos nessa causa solidária, pois o cobertor que aquece no frio, também é a cama que deita no verão, ou mesmo serve de lona no outono. Então é uma causa muito maior do que podemos perceber e os servidores da Sejusp, de uma forma geral, abraçaram esse propósito”, disse.
Na Agepen, a campanha foi coordenada pelo Núcleo de Atenção Psicossocial ao Servidor, tendo como mobilizadora a policial penal Maria Izabella da Silva Amorim, que contou com o apoio também das assessorias de Gabinete e de Comunicação da instituição.