Agepen designa novo chefe para a Divisão de Trabalho

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 23, 2016 as 17:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Divisão de Trabalho da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) está sob nova chefia. A designação do agente penitenciário da área de Segurança e Custódia Rossandro Ramalho, para o cargo, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (23).

Com cerca de 15 anos na carreira penitenciária, o novo chefe de divisão é formado em Contabilidade e possui especialização em Perícia e Auditoria Contábil. Ele já atuou como chefe do setor de trabalho do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Segurança Máxima).

Rossandro assumiu a função de confiança em substituição ao agente penitenciário Alcides Rodrigues de Souza, que estava no cargo desde janeiro de 2007.

A Divisão de Trabalho da Agepen é subordinada à Diretoria de Assistência Penitenciária e é responsável por coordenar as atividades laborais, remuneradas e não-remuneradas, executadas por reeducandos dos regimes fechado, semiaberto e aberto nos 18 municípios onde a agência penitenciária possui unidade prisional, além de intermediar e estabelecer os convênios com intuições públicas e privadas na ocupação de mão de obra prisional.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, enaltece os "bons serviços prestados" pelo ex-diretor que, "nos últimos anos, contribuiu com sua capacidade, honestidade e experiência para que a Divisão de Trabalho da Agepen realizasse o excelente trabalho que resultou na manutenção de quase 200 convênios em todo o Estado".

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.