A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) reafirma o compromisso com a eficiência e a transparência por meio de um importante canal de comunicação: a Ouvidoria. Esse espaço foi criado para atender diretamente a população, permitindo o registro de sugestões, reclamações, solicitações, denúncias, elogios, ideias para desburocratização (Simplifique) e pedidos de informação.
De acordo com a ouvidora da Agepen, Cinthia Danielle do Nascimento Silva, o objetivo da unidade é atuar como ponte entre os cidadãos e os setores da instituição, além de colaborar com a alta gestão para melhorar os serviços oferecidos pelo sistema prisional estadual.
“Caso esteja insatisfeito com algum serviço público, pode registrar uma reclamação; se for providência, registre uma solicitação; comunicar uma irregularidade, ato ilícito ou violação de direito é denúncia. Se foi bem atendido, registre elogio; se tiver propostas e ideias para melhoria da gestão, registre sugestão. Se tiver ideias para simplificação ou desburocratização de algum serviço, registre o Simplifique. E, caso precise de informações produzidas ou custodiadas pela administração pública, é possível registrar um Pedido de Informação”, explica a ouvidora.
Como acessar o Canal de Ouvidoria
Para registrar demandas, basta acessar o site da Agepen e clicar no ícone Ouvidoria, onde está disponível um guia para utilizar a plataforma “Fala BR”. Outras formas de contato incluem o e-mail ouvidoria@agepen.ms.gov.br e o WhatsApp (67) 99971-4323.
A Agepen destaca que cada participação contribui para fortalecer a gestão penitenciária, permitindo um diálogo direto com a sociedade e a busca por soluções que aprimorem os serviços prestados.