Campo Grande (MS) – Para colaborar com ações preventivas de combate ao COVID-19 dentro das unidades penais de Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) recebeu a doação de três mil litros de álcool 70 (líquido). O material será destinado aos servidores penitenciários que atuam dentro dos presídios da capital e interior.
A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais que exercem os serviços essenciais à sociedade, atuando de forma preventiva durante o desenvolvimento das atividades.
A doação aconteceu nesta quinta-feira (2.4), a partir de tratativas realizadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio das Divisões de Saúde e Trabalho Prisional, as quais estão responsáveis pela distribuição do material às unidades penais do estado.
Além do álcool 70, também estão sendo entregues 200 litros de hipoclorito de sódio (desinfetante) e 200 litros de sabão líquido produzidos por detentos do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” – presídio de Segurança Máxima da capital. O diretor da unidade penal, Mauro Augusto Ferrari de Araújo, também foi responsável pelas tratativas junto à SES para a doação dos materiais.
O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destaca que a saúde dos servidores penitenciários também é prioridade nas ações desenvolvidas pela instituição. “Temos buscado parcerias que atendam as demandas de nossos agentes também, que estão na linha de frente dentro das unidades prisionais do estado dando o suporte necessário para que outras ações importantes também aconteçam”, afirmou.
Texto e Fotos: Tatyane Santinoni.