Aula para 2ª turma do curso de Administração Pública acontece amanhã

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 12, 2015 as 09:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – Acontece nesta sexta-feira (13) a aula presencial para a segunda turma do curso "Administração Pública", um dos módulos da qualificação destinada às três áreas de atuação dos agentes: Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia; que tem por objetivo atender aos requisitos para futura promoção e capacitar os servidores penitenciários de Mato Grosso do Sul. A capacitação é oferecida pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), em parceria com a Fundação Escola de Governo (Escolagov).

De acordo com a direção da Espen, é necessário que os alunos selecionados para participarem da 2ª turma estejam no local às 7h30, para a confirmação da presença. Na primeira turma o curso, cuja aula foi realizada no último dia 6, foram 198 servidores participantes.

O evento tem início às 8 horas, no Auditório da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado, localizado na Rua Marechal Candido Rondon, 451, Bairro Amambai, na Capital. O término da aula acontece às 17 horas.

Além do curso de Administração Pública, a capacitação que qualifica para a promoção é composta também por três cursos a distância: Atendimento ao Cidadão (20h), Ética e Serviço Público (20h) e Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira (20h); e mais um presencial: Atribuições e Procedimentos da área de atuação – específico (4h).

O curso específico “Atribuições e Procedimentos da área de atuação”, segundo a Espen, deverá ser realizado até o final deste mês e a inscrição será automática a todos que concluírem todos os módulos anteriores. A pretensão é que ocorra em três polos para os agentes da Segurança e Custódia, que representa o maior número, sendo em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Para os alunos das áreas de Administração e Finanças e Assistência e Perícia, esse curso específico será somente na Capital.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.