Com expansão de atividades, Agepen realiza o 9º Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta em Dourados

Categoria: Capacitação | Publicado: quinta-feira, setembro 16, 2021 as 08:05 | Voltar

Em sua 9ª turma, 49 servidores estão sendo qualificados no Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE). Ministrado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), o curso seguirá até o próximo sábado (18.9) no município de Dourados.

Aud destacou importância da capacitação constante para evolução da instituição.

Com profissionais de oito diferentes cidades, a capacitação conta com carga horária de 40 horas e instrutores integrantes do Comando de Operações Penitenciárias (Cope).

Durante a abertura, realizada nessa terça-feira (14.9), o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, ressaltou os avanços que a instituição vem conquistando e com eles os desafios para um bom desempenho das atribuições.

“Em busca da evolução constante, estamos sempre atuando para superar dificuldades, conquistar resultados positivos e para isso oferecemos cursos de qualificação em todas as áreas de atuação. Costumo dizer que o agente penitenciário veste a camisa, se desdobra, faz o possível e o impossível para fazer com que a instituição funcione da melhor forma”, parabenizou o dirigente.

Dentre os conteúdos abordados durante o treinamento está funcionamento e manuseio de armas de fogo, aspectos éticos e legais inerentes tanto à escolta prisional quanto à vigilância de muralhas, critérios de vigilância e segurança nas muralhas das unidades prisionais, entre outros.

Estão participando servidores de carreira, da área de Segurança e Custódia, de unidades penais das cidades de Amambai, Caarapó, Dourados, Ivinhema, Jateí, Naviraí, Ponta Porã e Rio Brilhante.

O curso conta com apoio da direção da Penitenciária Estadual de Dourados; da Base do COPE de Dourados; do Clube de Tiro Raiz; e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Penitenciária Federal de Campo Grande.

A abertura do 9º Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), em Dourados, contou ainda com a presença do chefe de Gabinete, Valdimir Ayala Castro; do diretor da Escola Penitenciária, Vilson Guedes; do comandante de Operações Penitenciárias, Richard Dias; do diretor da Penitenciária Estadual de Dourados, Antônio José dos Santos; além de servidores da Agepen.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.