Corrente do bem: sistema prisional se une em oração pela saúde pública

Categoria: Solidariedade | Publicado: quinta-feira, dezembro 17, 2020 as 11:00 | Voltar

Com o espírito de solidariedade e fé, policiais penais que atuam em presídios do Complexo Penitenciário, na capital, convidam todos a se unirem em oração nesta sexta-feira (18.12), às 15h, em prol de saúde aos enfermos, força aos profissionais da linha de frente e cura da Covid-19.

Além da oração também será feito um “Pai Nosso”, como forma de pedir a proteção de Deus nesse momento difícil que a humanidade tem enfrentado. Para evitar aglomeração, a ação acontecerá de forma individualizada, cada um em seu local de trabalho ou em casa e também será realizada por toda a massa carcerária, dentro das celas.

A proposta surgiu do diretor do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), Francisco Sanábria, como forma de pedir a proteção de Deus e a renovação da mente de todos que necessitam.

“Nesse espírito natalino, de fraternidade, nada melhor que nos unirmos em uma corrente do bem, clamando a Deus por libertação, para cuidar de nossos entes queridos que se encontram enfermos e, principalmente, tirar o cansaço físico e emocional de todos nós após vivenciarmos esse ano atípico de pandemia. Quem tiver interesse em participar estão todos convidados”, revelou Sanábria.

O horário escolhido – 15 horas – é considerado a “Hora da Misericórdia”, pois foi a mesma em que Jesus Cristo viveu o sacrifício redentor na Cruz, conforme relato do Evangelho de São Mateus. Desta forma, é considerada um horário propício para práticas devocionais e de oração.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.