Diário Oficial: Agepen altera Portaria sobre entrega de pertences em unidades prisionais de regime fechado

Categoria: COMUNICADO | Publicado: quarta-feira, setembro 5, 2018 as 10:15 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (5.9) alteração na Portaria nº 16, instituída em abril deste ano, que dispõe sobre regras para a entrada de alimentos e objetos trazidos pelos familiares às unidades prisionais de regime fechado.

Atendendo o disposto no artigo 13 da Lei de Execução Penal  (LEP,) Lei nº 7210/84, a alteração estabelece que , no artigo 2º da Portaria,  "permitir-se-á nas unidades penais, em dias de visitas, o recebimento de produtos e objetos permitidos e não fornecidos pela Administração".

No entanto, o documento aponta que "nas unidades penais onde haja grande concentração de visitantes nos dias destinados à visitação, o diretor do estabelecimento poderá estabelecer outro dia
para proceder o recebimento de produtos e objetos permitidos e não fornecidos pela Administração".

A publicação anterior não previa o recebimento de pertences em dias de visitas, sendo uma possibilidade em unidades menores em que o fluxo de visitação não é tão intenso e pode coincidir com a entrada de materiais sem prejudicar a rotina de segurança da unidade prisional, conforme explica a Diretoria de Operações da Agepen.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.