Em reunião com diretoria da Agesul, Agepen busca mecanismos para agilizar realização de obras

Categoria: Infraestrutura, Parceria | Publicado: terça-feira, dezembro 18, 2018 as 09:15 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de agilizar o andamento de projetos na área de construção civil, elaborados pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), representantes da instituição se reuniram na última semana com a diretoria da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Segundo o diretor de Administração em Finanças da Agepen (em substituição legal), Rodrigo Rossi Maiorchini, o encontro buscou também estreitar o relacionamento entre as duas instituições de forma a facilitar as tratativas sobre pautas de interesse da agência penitenciária. A medida se deve a exigências da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), tendo em vista que a Agesul é o órgão do governo responsável por gerenciar obras públicas.

Um dos assuntos discutidos na reunião foi a reforma da rede elétrica da Sede da Agepen. Ficou definido que o projeto já elaborado pela equipe responsável na agência penitenciária será analisado por engenheiros da Agesul para parecer técnico. Após a aprovação, será iniciado o processo de reestruturação, já tendo os recursos necessários garantidos, por meio de parceria com o Poder Judiciário.

Também foram abordados projetos de reforma, adequação e ampliação de unidades penais, além dos que envolvem licenciamento ambiental para os estabelecimentos prisionais.

As pautas foram apresentadas pelos representantes da Agepen ao diretor-executivo da Agesul, Luiz Mario M. L. Penteado, e ao diretor-geral da Seinfra, Antonio Dacal Junior.

Pela agência penitenciária, também participaram da reunião a chefe da Divisão de Compras e Suprimentos, Nair Mendes Borba; o engenheiro do Núcleo de Projetos, Rafael de Carvalho Eller; e o assessor da Diretoria de Administração e Finanças, Elvis de Oliveira Viração.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.