Em reunião, organismos de segurança analisam panorama do sistema prisional do estado

Categoria: Segurança Pública | Publicado: quinta-feira, agosto 25, 2016 as 11:08 | Voltar

Campo Grande (MS) – Organismos de segurança de Mato Grosso do Sul se reuniram esta semana na Sede da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) para analisar o panorama do sistema penitenciário estadual como um todo.

Dentre os vários temas abordados, falou-se das três novas unidades prisionais de regime fechado, que estão sendo construídas na região da Gameleira, na capital. Juntos, os três presídios somarão mais 1613 vagas ao sistema, sendo dois estabelecimentos prisionais masculinos, com 603 vagas cada um, e um feminino, com 407 vagas.

Participaram da reunião o diretor-presidente da Agepen, Aílton Stropa Garcia; o superintendente de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Luiz Sérgio da Silva, do coordenador de Operações de Inteligência da Sejusp, Marco Antônio Balsanini; o diretor de Operações da agência penitenciária, Reginaldo Francisco Régis; o diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins e integrantes da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.