Para identificar panorama e traçar estratégias de governança, a direção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) recebeu a visita institucional de representantes da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul).
A auditora do estado Monique Silveira explicou que a iniciativa faz parte do cronograma de ações da Assessoria de Governança e Comunicação da CGE-MS e integra visitas em todas as unidades setoriais e seccionais de controle interno, totalizando 32 instituições.
“Estamos fazendo reuniões de integração entre os titulares e gestores do órgão para que esse relacionamento entre as unidades e a controladoria seja cada vez mais próximo”, destacou Monique, parabenizando a Agepen pelo cumprimento dos objetivos da unidade seccional, que é auxiliar o gestor na tomada de decisões e o cumprimento das diretrizes de boa governança.
A intenção é estruturar cada vez mais o trabalho das unidades de Controle Interno, a partir do conhecimento das principais demandas dos titulares e do relacionamento com o gestor máximo de cada órgão público.
De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, a instituição busca sempre aprimorar as ações alinhando às diretrizes e recomendações do controle interno. “Esse feedback reforça o compromisso da agência penitenciária com a responsabilidade na gestão do serviço público”, afirmou.
Também participaram do encontro o responsável pela Unidade Seccional de Controle Interno da Agepen, o policial penal Antonio João Ferreira Junior; a assessora de Marketing da CGE, Ariane Sodré; e a estagiária de Administração da CGE-MS, Ingrid Higa.