Encerrada situação de crise na Penitenciária Estadual de Dourados

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 24, 2017 as 11:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – Foi controlada a situação de crise iniciada na manhã desta sexta-feira (24) na Penitenciária Estadual de Dourados. Sete presos fizeram outros dois internos de reféns, na área disciplinar do presídio. No mesmo local, foi encontrado o corpo, decapitado, do custodiado José Alécio dos Santos, 35 anos. A ação foi um fato isolado e não envolveu o restante das galerias do estabelecimento prisional.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) providenciou a transferência dos sete internos para outros presídios do Estado, onde ficarão isolados, já tendo sido retirados da Penitenciária de Dourados. Entre os transferidos está o detento Rogério Lourenço dos Santos, que assumiu a autoria do homicídio na PED.

Policiais militares da Força Tática  estiveram no local, dando apoio aos agentes penitenciários, assim como a Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.

A Agepen está apurando as circunstâncias dos fatos e a morte será investigada pela Polícia Civil. A perícia técnica está na penitenciária realizando as averiguações necessárias. O clima na unidade prisional está aparentemente tranquilo.

A informação é que o fato não tem relação com disputa de facções.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.