Equipe homenageia corregedora-geral da Agepen que se aposentou

Categoria: Homenagem | Publicado: sexta-feira, fevereiro 21, 2020 as 15:03 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com cerca de 32 anos de serviços prestados à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a servidora Jane Maria Motta Stradiotti teve sua aposentadoria concedida este mês, e sua equipe na Corregedoria-Geral, setor que chefiava desde fevereiro do ano passado, preparou uma homenagem de despedida, realizada nesta sexta-feira (21.2).

O evento contou com a presença do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, que ressaltou o exemplo como profissional que Jane sempre teve em sua carreira. “Você é uma pessoa admirável que nesse pouco tempo que estou como diretor-presidente sempre tivemos uma parceria enorme, e você fez a diferença para nós, nos ensinou muitas coisas”, agradeceu.

Emocionada com a homenagem preparada por sua equipe, ela destacou que a missão da Corregedoria é muito séria, um diferencial, já que realiza o difícil trabalho de realizar um prejulgamento dos pares, mas sempre com o objetivo de fazer o melhor pela instituição.

“A Corregedoria ainda é uma estrutura muito nova dentro da Agepen, mas muito organizada, com um serviço de inteligência, as regionais e uma equipe extraordinária, muito dedicada”, elogiou, lembrando também o corregedor anterior, Anderson Moreno. “Isso tudo que construímos aqui foi com muita serenidade”, pontuou.

A servidora aposentada lembrou, ainda, que o serviço no sistema prisional é uma das profissões mais difíceis, já que trabalha com aquilo que a sociedade repele.

“Mas todos os meus 32 anos nessa caminhada foram leves, sempre que cheguei em casa, quis voltar, e todas as vezes que eu voltar aqui, voltarei com muito afeto e muito carinho. A gente se aposenta, sai da Agepen, mas a Agepen não sai do coração da gente. Tenho vocês como amigos para sempre”, declarou.

O servidor Luiz Carlos Achar Ranieri falou em nome de toda a equipe da Corregedoria da Agepen e reforçou o carinho, respeito e admiração dos companheiros de trabalho. “Você é uma pessoa que nos ensinou muito, que conquistou a todos nós”, disse. “Que Deus abençoe e guarde todos os seus caminhos”.

A homenagem de despedida também contou com a participação do chefe de gabinete, Valdimir Ayala Castro e dos três diretores de área Elaine Arima (Assistência Penitenciária), Acir Rodrigues (Operações) e Rodrigo Maiorchini (Administração e Finanças); além das chefias de Divisão da área de Assistência e Perícia e de servidores que atuam na Corregedoria da Agepen.

Em seus quase 32 anos de serviços prestado na Agepen, além da Corregedoria Geral, Jane Maria Motta Stradiotti também desempenhou outras funções importantes, entre elas como coordenadora dos estabelecimentos penais femininos e diretora de unidades prisionais. Em 2015 lançou o livro “Qualidade de Vida e Saúde Geral dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso do Sul".

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.