Estrada que está sendo construída no entorno da Penitenciária de Dourados facilitará vigilância

Categoria: Infraestrutura | Publicado: quinta-feira, outubro 20, 2016 as 13:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – A pedido da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), iniciou esta semana as obras de abertura e cascalhamento de uma estrada no entorno da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

A medida visa facilitar a vigilância no entorno da penitenciária, já que o matagal que havia no local impedia a realização de rondas por agentes e policiais militares e servia de esconderijo para pessoas que arremessam materiais proibidos para dentro do presídio.

A abertura da estrada era um pleito da direção do presídio e também foi encaminhada pelo Conselho Institucional de Segurança de Dourados (COISED) ao secretário de Estado, de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, que contribuiu nas tratativas junto à Seinfra. “O secretário Barbosa tem, desde a sua posse, se empenhado para atender todos os pleitos da autarquia, a exemplo dessa importante melhoria”, ressalta o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Serão cerca de 1km de estrada cascalhada, medindo seis metros de largura. As obras contemplarão ainda a construção de uma rotatória para facilitar o acesso do abastecimento de gás.

Conforme Stropa, com a conclusão da estrada, a meta será a instalação de uma cerca telada que dificultará o acesso, de pessoas não autorizadas ao local. “Isso, com certeza, reforçará a segurança penitenciária de Dourados", finaliza.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.