Campo Grande UMS) – O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ) comemorou na última sexta-feira (8), entre os servidores, o Dia das Mães, celebrado no domingo em todo o Brasil.
Para a diretora do EPFIIZ, Mari Jane Boleti Carrilo, “a data é marcada pelo amor mais forte e mais absoluto do mundo, o amor de mãe”. Na oportunidade, a diretora destacou a importância da integração entre os servidores e registrou que “ser mãe é um dom divino” e que “os filhos são dadivas de Deus”.
Foram celebrados também o Dia do Assistente Social e o Dia do Técnico de Enfermagem, comemorados, oficialmente, em 15 e 20 de maio, respectivamente.
O evento contou com a presença da assessora da Diretoria de Administração e Finanças da Agepen, Eliane Silva, que transmitiu uma mensagem de amor a todas as mães em nome da diretoria.
Num momento de descontração, o caricaturista Marcos Borges ficou à disposição durante todo o evento e desenhou de forma lúdica a imagem de todos os servidores. E para finalizar a manhã foi servido um delicioso um lanche especial oferecido pela Health Nutrição e Serviços Ltda.
Homenagem às Internas
As reeducandas do EPFIIZ também foram homenageadas com comemoração alusiva ao Dia das Mães, na quinta-feira (7), com apresentações culturais, reflexões e brindes. O evento contou com o apoio da Escola Estadual Polo Regina Annfe Nunes Betine, responsável pelo ensino no presídio.
Os professores apresentaram vídeos alusivos à data, com reflexão que enalteceram a figura das mães na vida dos filhos. Também realizaram apresentações culturais de música e dança com as alunas.Para finalizar foi organizada pelos professores uma gincana entre as internas que estudam, com entrega de brindes.
A celebração contou com a participação da diretora do presídio, Mari Jane Boleti Carrilho; da diretora da escola polo, Regina Lúcia Salles; da diretora-adjunta, Ana Lucia, da chefe do Setor de Educação da unidade, assistente social Angélica Rosa, entre outros.
Colaborou Kamilla Sanches, do EPFIIZ.
|