Inscrições abertas para curso de formação do Depen para diretores do sistema penitenciário; prazo encerra na sexta-feira

Categoria: Informe Espen | Publicado: segunda-feira, julho 1, 2019 as 15:18 | Voltar

Campo Grande (MS) –  A Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (ESPEN/MS) informa que estão abertas inscrições para o Curso de Formação para Diretores do Sistema Penitenciário, promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por intermédio da Escola Nacional de Serviços Penais, e em parceria com a Fundação Pitágoras do Grupo Kroton Educacional. A capacitação será na modalidade EAD- Educação à Distância, com carga horária de 80 horas.

O curso, conforme o Depen, “trata-se de uma iniciativa elaborada para formar subsídios técnicos, nortear as ações e fomentar a reflexão dos atuais servidores, que atuam como diretores geral e setoriais nas unidades prisionais, pensando na ampliação dos conhecimentos pessoais e profissionais de cada um, o que certamente, resultará uma melhor performance na gestão das unidades penais”. Apesar de ser destinada a diretores, a capacitação é aberta a todos os servidores penitenciários.

De acordo com o Depen, essa qualificação contará com o aproveitamento de horas para a Pós-Graduação Lato Sensu em Direção Penitenciária, que será lançada nos mesmos moldes, em data futura.

O Departamento Penitenciário Nacional destaca que, tendo em vista a enorme complexidade e dimensão dos desafios enfrentados no sistema penitenciário nacional, espera-se com esta iniciativa a possibilidade de construção de um modelo mais efetivo e humanizados em nossos processos de ressocialização, assim como dar suporte aos anseios dos diretores de unidades penais, pelo compartilhamento de conteúdo e experiência presentes no material.

As inscrições prosseguem somente até esta sexta-feira , 5 de julho, e podem ser feitas através do e-doc da Espen/MS, ou pelo e-mail escolapenitenciaria@agepen.ms.gov.br, contendo: nome completo, CPF, matrícula, cargo, função, e-mail institucional; e-mail particular; nome da Instituição, nº do celular; nome, telefone e e-mail da chefia imediata.

A Espen/MS alerta que cada unidade penal deverá enviar e-mail ou e-doc único, contendo a lista de interessados da unidade penal ou do setor com as informações completas. Ou seja, os interessados deverão procurar a direção do presídio que ficará responsável por encaminhar as inscrições em um único e-mail ou e-doc. No caso dos servidores da Sede, deverão solicitar à sua diretoria de área.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone: 3901-1047 ou 3901-1049.

 

Confira abaixo modelo de preenchimento das informações:

 

CURSO:
NOME COMPLETO:                                               CPF:
MATRÍCULA:                              CARGO:                                FUNÇÃO:
EMAIL INSTITUCIONAL:                                         EMAIL PARTICULAR:
INSTITUIÇÃO:
Nº CELULAR:
CHEFIA IMEDIATA:                                                                                                TELEFONE CHEFIA:
EMAIL DA CHEFIA IMEDIATA:

 

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.