Integrante do COPE conclui Formação de Instrutores das Técnicas de Imobilização e Uso de Algemas, em São Paulo

Categoria: Capacitação | Publicado: terça-feira, outubro 19, 2021 as 08:37 | Voltar

Para multiplicar conhecimento e aprimorar as técnicas, o servidor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Welinton de Andrade Jara, se capacitou em um curso intensivo de Formação de Instrutores das Técnicas de Imobilização e Uso de Algemas. O primeiro Black Camp 2021 foi realizado na cidade de São Roque, interior de São Paulo.

No sistema de imersão, foram cinco dias de treinamento e mais de 15 estados participantes. O servidor Jara é integrante do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) da Agepen e representou Mato Grosso do Sul durante a capacitação.

Servidor da Agepen (com certificado) ao lado de alunos e instrutor Marco Dib.

“A cada ano procuro me aperfeiçoar em cursos que terão impacto na minha vida profissional e não meço esforços para ir atrás do que há de melhor, com apoio do Comando, para me capacitar e aplicar essas doutrinas e ferramentas para todo o grupo”, destaca o integrante do COPE, Welinton Jara.

Com carga horário total de 40 horas, também foram abordadas disciplinas como Sobrevivência Administrativa do Agente de Segurança dentro da legislação e momento atual do país; além de uma visão de empreendedorismo e gerenciamento dentro das academias e escolas de segurança.

O curso foi ministrado por instrutores altamente qualificados e com ampla experiência em táticas prisionais e operacionais, dentre eles, Marco Antônio Dib e integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-4) do estado de São Paulo. Além da certificação, o treinamento qualifica o participante como operador TNL Sistema Polyfensor, reconhecido pelos órgãos competentes.

Considerada força de reação da Agepen, o Comando de Operações Penitenciárias é responsável por realizar escoltas intermunicipais, intervenções prisionais em unidades penais do estado, transferência de presos, apoio na formação continuada de servidores, entre outras atribuições.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.