Presídios de Ponta Porã promovem ações de saúde e conscientização

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 26, 2015 as 15:46 | Voltar

Ponta Porã (MS) – Estabelecimentos penais de regime fechado de Ponta Porã estão promovendo diversas ações neste mês voltadas à conscientização, prevenção e direitos humanos.

Entre as atividades desenvolvidas nas duas unidades, a campanha de Imunização e orientação proporcionou vacinação antigripal aos reeducandos e reeducandas, por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Secretaria de Saúde do Município.

Na Unidade Penal Ricardo Brandão (UPRB), os internos participaram de uma pesquisa voltada à detecção e tratamento de Tuberculose e Hanseníase, com coleta de escarro e orientações

Já no Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã (EPFPP), as internas também receberam o projeto Roda de Conversa, promovido pela Subsecretaria Estadual de Políticas para Mulheres, que leva a vários órgãos governamentais e não governamentais, informações sobre os direitos da mulher, além do debate para prevenção e combate a qualquer tipo de violência e, encaminhamento de possível denúncia. A ação no presídio contou com a participação da subsecretária Luciana Azambuja e da secretária da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres do Município, a Rose Luce Cavagna.

Outro assunto trabalhado na programação do EPFPP foi o combate à homofobia, com esclarecimentos prestados pelo coordenador do Centro de Referência de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia, Leonardo Bastos, e sua equipe.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.