No “mês das mães”, presídio de Jatei promove série de atividades para as internas  

Categoria: Ressocialização | Publicado: sexta-feira, maio 15, 2015 as 15:19 | Voltar

Jateí (MS) – Em comemoração alusiva ao Dia das Mães, o Estabelecimento Penal Feminino “Luiz Pereira da Silva”, em Jateí, proporcionou às internas, no período de 4 a 8 deste mês, uma semana com várias atividades, organizadas pela direção da unidade prisional, com o apoio dos servidores do expediente e plantão.

As reeducandas participaram de uma aula de zumba, ministrada pela professora Suelen, e de uma roda de conversa sobre a “Saúde da Mulher”, com o médico ginecologista Dr. Paulo César F. Dutra, em conjunto com a Enfermeira Karimi, responsável pela Saúde da Mulher do Município. Também foi apresentado um filme referente ao sistema carcerário, tema que foi debatido entre as detentas. Houve, ainda, uma celebração religiosa por ministras da Eucaristia da Paróquia São Pedro. A semana de atividades foi finalizada com almoço especial, com direito a churrasco e bolo; sorteios de brindes e entrega de kits de higiene oferecidos administração penitenciária.

     Segundo a diretora do presídio, Maria Lúcia de Souza Freitas, a ação faz parte do trabalho de ressocialização, do resgate permanente da autoestima. “Nesse universo carcerário com características muito peculiares, há mães, filhas e avós e não podemos deixar a data em branco. Não somos nós que julgamos; o nosso trabalho é resgatá-las. Todos somos seres humanos e passíveis do erro”, destaca a diretora. “A ideia de homenageá-las é, de certa forma, a maneira de reconhecê-las como pessoas, como mulheres, e trata-las com respeito e dignidade”, completa.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.