Para capacitação que qualifica para promoção funcional, Espen alerta que os anexos dos cursos devem ser enviados em arquivo único

Categoria: Informe Espen | Publicado: sexta-feira, junho 14, 2019 as 17:27 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Escola Penitenciária (Espen) alerta aos servidores inscritos para realizar o curso que qualifica para a promoção funcional que, a matrícula nas aulas presencias devem ser realizadas após a conclusão das capacitações online.

No ato da inscrição, é necessário que todos os certificados dos cursos à distância sejam anexados em arquivo único, já que o sistema não aceita mais de um anexo, mesmo que carregue um acaba anulando o outro, sendo necessário este procedimento. Os arquivos deverão estar nos formatos JPEG, ZIP ou PDF. A matrícula deve ser realizada até 24 de junho, no endereço eletrônico da Fundação Escola de Governo (Escolagov).

As aulas presenciais serão realizadas nos dias 27 e 28 de junho na Escola Penitenciária (Espen), em Campo Grande. Lembrando que, para participação nessas aulas, é necessário que o servidor tenha realizado as etapas de educação a distância (EAD), para os cursos específicos definidos pela Espen, oferecidos na plataforma virtual da Escolagov e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). No ato da inscrição, é necessário anexar os certificados dos cursos exigidos para a capacitação.

De acordo com a Escola Penitenciária, as aulas para servidores da área de Assistência e Perícia serão realizadas nos dias 27 e 28 de junho. Já para os agentes de Segurança e Custódia e os de Administração e Finanças, apenas no dia 28, no período entre às 8h e 17h.

A qualificação profissional atende ao estabelecido na Lei nº. 4.490/14 que, em seu artigo 26, define: “O desenvolvimento funcional dos servidores da carreira tem como objetivo incentivar e promover o aperfeiçoamento e a capacitação profissional”, orientado pelas diretrizes previstas nos incisos I, II e III. Em conformidade com o anexo III da referida Lei, é obrigatória a comprovação de realização de capacitação específica por servidores classificados para a quarta, terceira e segunda classes (clique aquie consulte). Para os servidores que já realizaram a capacitação específica não é obrigatória a participação.

Confira abaixo as informações específicas de cada área de atuação para as aulas presenciais e os links para realizar a inscrição:

SEGURANÇA E CUSTÓDIA

Carga horária total da capacitação específica: 78 horas/aula.

Sendo 8h/a presenciais realizadas pela ESPEN, envolvendo conhecimentos específicos da área de Segurança e Custódia, e funcionamento das ferramentas do SIGO, SGI, SIAPEN - noções administrativas.

Data: 28/06/2019

Número de Vagas: 80

Horário: 08h até 12h / 13h até 17h

Inscrições: de 11/06 à 24/06 - http://www.cursos.ms.gov.br/Espen/Home/DetalhesEvento/267

ASSISTÊNCIA E PERÍCIA

Carga horária total da capacitação específica: 86 horas/aula.

Sendo 16h/a presenciais realizadas pela ESPEN, envolvendo conhecimentos específicos da área de Assistência e Perícia, e funcionamento do SIGO, SGI, SIAPEN.

Data: 27 e 28/06/2019

Número de Vagas: 50

Horário: 08h até 12h / 13h até 17h

Inscrições: de 11/06 à 24/06 - http://www.cursos.ms.gov.br/Espen/Home/DetalhesEvento/265 

ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Carga horária total da capacitação específica: 88 horas/aula.

Sendo 8h/a presenciais realizadas pela ESPEN, envolvendo as seguintes disciplinas: Administração Pública (Lei nº 1.102/90, Lei nº 4.490/14 e outras); e Conhecimentos Específicos da Área de Administração e Finanças – SGI – SIAPEN.

Data: 28/06/2019

Número de Vagas: 50

Horário: 08h até 12h / 13h até 17h

Inscrições: de 11/06 à 24/06 - http://www.cursos.ms.gov.br/Espen/Home/DetalhesEvento/266

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Espen pelo telefone (67) 3901-1047.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.