Pelo sistema de câmeras, agentes impedem fuga na Penitenciária de Três Lagoas

Categoria: Segurança Pública | Publicado: quinta-feira, setembro 12, 2019 as 10:07 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Agentes penitenciários conseguiram impedir, na madrugada desta quinta-feira (12.9), a fuga de um interno da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas (PSMTL). Pelo sistema de monitoramento por câmeras, os servidores flagraram a movimentação nos fundos do pavilhão 3 do presídio.

Após acionarem a segurança das muralhas, os agentes se dirigiram até o local e apreenderam o detento que estava escondido atrás de um colchão deixado no pátio do pavilhão. Ele e outro custodiado, identificado como tendo auxiliado na tentativa de fuga, foram alojados em cela disciplinar.

Os agentes identificaram ainda que um pedaço de 33 centímetros havia sido serrado na parte superior da grade da cela 13, onde os dois internos estavam alojados, além de um corte no alambrado. Após os procedimentos, os agentes realizaram a conferência de todo o pavilhão e o “bate-grades”.

De acordo com o diretor da PSMTL, Raul Ramalho, será realizado registro da ocorrência e demais providências para manutenção da grade e alambrados danificados. “Gostaria de enaltecer e parabenizar a equipe plantonista que lograram êxito em evitar a irregularidade cometida”, destacou. Segundo ele, um procedimento disciplinar interno (PAdic) será aberto.

Na opinião do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, as tentativas de fuga são constantes no sistema prisional em todo o país. “Mas o fato de nossos agentes estarem atentos tem sido determinante para evitá-las. Demonstra o comprometimento com o exercício da função, tão essencial para a segurança pública”, declarou.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.