A policial penal Suelen Gonçalves Marinho Lessa, de Mato Grosso do Sul, foi convidada a integrar a equipe de instrutores do 5º Curso de Operações da Polícia Civil de São Paulo, realizado nas cidades de São Paulo e de Mogi das Cruzes (SP). Reconhecida como uma das formações mais exigentes e complexas da instituição paulista, a capacitação combina técnicas operacionais avançadas com intenso desgaste físico, emocional e psicológico, em regime de internato por 25 dias consecutivos.
O convite para atuar como instrutora surgiu após ela se destacar por ter sido a única mulher a concluir com êxito a última edição do curso, bem como ser a única Policial Penal do país a ser cursada pelo COP SP, um feito que simboliza determinação, preparo e excelência técnica. Suelen participou das instruções iniciais do curso, com foco especial na preparação física e emocional dos alunos.
Para a policial penal, representar Mato Grosso do Sul em um treinamento de tamanha relevância foi motivo de orgulho. “Foi uma honra participar de um curso de tão alto nível e poder levar o nome da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul para fora das divisas do Estado. Espero que possa inspirar outros policiais penais a buscarem constante aperfeiçoamento dentro e fora do nosso Estado”, destacou Suelen.

