Presídio feminino de Jateí participa de desfile cívico dos 56 anos do município

Categoria: Sistema Penitenciário | Publicado: segunda-feira, novembro 11, 2019 as 16:16 | Voltar

Jateí (MS) – Em comemoração ao 56º aniversário de Jateí, celebrado dia 11 de novembro, um desfile cívico foi realizado no município e contou com a participação de servidores do Estabelecimento Penal Feminino "Luiz Pereira da Silva", representando a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). O evento foi realizado na última sexta-feira (8.11), na praça central do município.

Durante o desfile, foram divulgados alguns projetos realizados no presídio neste ano como o evento do Dia das Mães, Festa Junina, Consciência Negra, Concurso de Redação da Defensoria Pública da União, Agosto Lilás, Setembro Amarelo e Projeto Tabagismo.

Além disso, reeducandas que trabalham através da cooperação mútua entre a Agepen e a Prefeitura Municipal de Jateí também desfilaram, assim como, integrantes do Comando de Operações Penitenciárias (Cope), professores e profissionais da saúde que atuam na unidade penal.

Conforme a diretora do presídio, agente Solange Pereira da Silva, o desfile cívico representou uma forma de expor o trabalho da instituição, além de ser uma oportunidade de resgatar o patriotismo. “Através desse evento mostramos à população nossos principais projetos que desenvolvemos na unidade penal durante o ano, como a gente se porta, qual a nossa função, mesmo porque nosso trabalho também é social, então foi muito bacana”, destacou.

Também participaram do desfile, alunos de escolas municipais e estaduais; servidores das secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde, do Meio Ambiente e Turismo, e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; do Conselho Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS); do Sindicato Rural de Jateí; do Conselho Tutelar Municipal; da Polícia Civil e Militar; bandas de percussão; clube de laço; entre outros órgãos públicos e projetos sociais.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.