Policiais penais de Mato Grosso do Sul podem participar da 3ª Jornada de Leitura no Cárcere, que acontece no formato on line, entre os dias 29 de novembro de 1º de dezembro. As orientações ocorrerão sempre à tarde, com escritores e especialistas de todo o país, debatendo a leitura como prática de transformação social, além das novas recomendações para a remição da pena por livros lidos. Também serão apresentadas uma série de iniciativas voltadas para o acesso à leitura em unidades prisionais.
O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Observatório do Livro e da Leitura, para fortalecer o acesso ao livro e à leitura para pessoas privadas de liberdade. O encontro dará destaque à Resolução n. CNJ 391/2021, que aborda a remição de pena por meio de práticas socioeducativas.
A Jornada de Leitura no Cárcere integra as atividades do programa Fazendo Justiça, parceria do CNJ com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para incidir em desafios no campo da privação de liberdade.
Além da administração penitenciária, o evento é voltado profissionais da justiça, educadores e voluntários. Será emitido certificado aos participantes.
Para mais informações, Confira: programação da jornada
Serviço:
3ª Jornada de Leitura no Cárcere
Data: 29 de novembro a 1º de dezembro de 2022,
Horário: das 14h às 16h30 (horário de Brasília)
Local: Transmissão pelo Canal do CNJ no Youtube.
Link de Inscrição: observatoriodolivro.org.br/jornada-carcere
Com informações do CNJ