A 5ª edição da Jornada de Leitura no Cárcere reuniu, esta semana, especialistas, autoridades, renomados autores e as melhores práticas sociais de leitura no sistema prisional brasileiro. O evento ocorreu entre os dias 4 e 7, e foi transmitido ao vivo, gratuitamente, pelo YouTube.
Foi realizado pelo Observatório do Livro, em parceria com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e a Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), visando reforçar a resolução nº 391 do CNJ, que aborda a remição de pena por meio de práticas sociais educativas em unidades de privação de liberdade.A jornada também foi voltada a profissionais que atuam no sistema penitencoiário e a homens e mulheres privados de liberdade, que acompanharam as lives. em Mato Crosso do Sul, internos de várias unidade prisionais puderam acompanhar a Jornada. os trabalhos foram coordenados pela Diretoria de Assitência Penitenciária, por meio da Divisão de Assitência Educacional.
O tema central desta edição foi “A Leitura como Caminho para a Liberdade” e a programação contou com painéis literários, participação de egressos, debates, muita reflexão e um sarau literário.




