Com foco na valorização pessoal e profissional, agentes femininas ganham cuidados especiais

Categoria: 40 Anos Agepen | Publicado: quarta-feira, dezembro 12, 2018 as 14:15 | Voltar

Campo Grande (MS) – Como forma de valorização pessoal e profissional, as servidoras da Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen) tiveram um momento especial, nesta quarta-feira (12.12), como parte das comemorações alusivas aos 40 anos de existência da instituição, que serão completados no dia 1º de janeiro de 2019.

Organizado pelo Núcleo de Apoio Psicossocial ao Servidor, as agentes receberam dicas de beleza e automaquiagem, além de esclarecimento de dúvidas e sorteio de brindes. A iniciativa contou com o apoio da agente religiosa Maria do Roccio,  que é representante no estado da marca de cosméticos "Tracta" há 25 anos, e da esteticista e especialista em cosmetologia, Caroline Vieira de Goes.

Parceira da Agepen há mais de oito anos, Maria do Roccio é integrante da Pastoral Carcerária de Campo Grande e participa de atividades religiosas e cursos profissionalizantes realizados dentro das unidades penais da capital. Pelos relevantes trabalhos que executa em prol da Agepen, ela foi condecorada com a medalha Patrono Penitenciário “Ramez Tebet” em 2016.

“Nossa ideia hoje aqui é proporcionar um sorriso no rosto, um momento de relacionamento, um tempo dedicado para sentirem a importância de se cuidarem e de ter uma boa aparência”, destacou afirmando que um elogio faz toda a diferença para qualquer pessoa e a boa autoestima contagia o ambiente de trabalho com coisas boas.

Silvana garantiu que adorou a iniciativa.

Para a agente penitenciária Silvana Barbosa Siqueira, 33 anos, que atua no setor de Compras e Suprimentos da Agepen, as orientações foram muito interessantes. “Achei maravilhosa essa iniciativa, por ser um momento de descontração e que aumentou a nossa autoestima, além disso, aprofundou nosso conhecimento com o cuidado da pele e como se maquiar corretamente, e ficar mais bonita para o dia a dia”, declarou a servidora, afirmando ter aprendido dicas e técnicas importantes que serão utilizadas em sua rotina.

Representando a direção da Agepen, o chefe de Gabinete, Pedro Carrilho de Arantes, agradeceu a colaboração da Maria do Roccio e da equipe que promoveu o encontro. “Essa oportunidade foi pensando em vocês, e uma forma para terem momentos agradáveis e de bem-estar”, disse parabenizando a todos pelo trabalho que tem contribuído para a construção da história dos 40 anos da Agepen.

Para demonstrar de forma prática as técnicas de automaquiagem e cuidados com a pele, a agente Fernanda Carneiro Lacerda foi a modelo escolhida pela profissional Caroline Vieira de Goes.

Texto e Fotos: Tatyane Santinoni.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.