A Comissão Eleitoral das eleições para o CAP (Conselho de Administração Penitenciária) da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) divulgou, nesta segunda-feira (26.5), o resultado preliminar do processo eleitoral para escolha dos representantes do biênio 2025/2026. Ao todo, foram computados 796 votos.
A apuração foi realizada com base nos votos computados até o momento, considerando as informações emitidas pelas Mesas Receptoras. Contudo, a confirmação oficial dos nomes eleitos somente ocorrerá após o recebimento de todos os malotes físicos do estado, seguido da devida conferência pela Comissão Eleitoral e posterior publicação no Diário Oficial do Estado.
Segundo a presidente da Comissão, policial penal Kamila Nascimento Nunes, os votos compilados são resultado de 100% das urnas apuradas, no entanto, a divulgação oficial será dada após a conferência, in loco, das urnas pela Comissão Eleitoral e posterior validação da apuração preliminar.
Todo o processo está sendo conduzido com máxima seriedade, responsabilidade e transparência, garantindo a lisura e a legitimidade das eleições, em consonância com as normas que regem o processo eleitoral do CAP.
A Comissão reforça que a divulgação deste resultado preliminar tem caráter informativo e visa dar publicidade aos servidores sobre o andamento do processo até a finalização dos trâmites formais.
O resultado definitivo, acompanhado da homologação dos eleitos, será divulgado oficialmente após a conclusão de todas as etapas de validação.