Categoria: Agepen | Publicado: sexta-feira, dezembro 23, 2022 as 07:06 | Voltar

Chegamos ao fim de mais um ano marcado por importantes avanços para o aparelhamento e estruturação da carreira penitenciária. Obtivemos muitas conquistas, dentre elas a criação da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul. Buscamos a cada dia o aperfeiçoamento e especialização dos serviços prestados em prol da segurança de toda a sociedade.

Por isso, novas vertentes estão sendo desenvolvidas por nossos servidores, aliadas à qualificação profissional efetiva. Capacitamos centenas de policiais penais em áreas inerentes à nova função e já temos programadas novas capacitações para 2023, inclusive com programação de curso já para janeiro. Começaremos o novo ano com tudo!

Também estamos recebendo camionetes operacionais novinhas que irão reforçar a estrutura de trabalho dos grupamentos especializados. Mais armamentos e equipamentos estão sendo adquiridos, bem como, reformas e aparelhamento de unidades penais.

Este ano, concluímos a convocação de todos os aprovados em concurso para ingresso na carreira, encerrando o ciclo do maior chamamento de novos servidores na história da Agepen.

Conquistas possíveis graças ao reconhecimento por parte do Governo do Estado que tem confiado em nosso trabalho nesta árdua, mas importantíssima, missão. E tem nos dado o apoio possível para avançarmos diariamente.

Temos realizados estudos junto ao Depen e em reuniões do CONSEJ, com representantes do sistema prisional de todo o país. Trocamos experiências e buscamos iniciativas e ideias inovadoras que possam aprimorar ainda mais nosso trabalho, assim como, difundir nossos projetos de destaque.

Inclusive, Mato Grosso do Sul tem sido referência nacional em diversas ações como na Monitoração Eletrônica, na ocupação produtiva de apenados, na assistência educacional, no trabalho realizado junto às Audiências de Custódia, entre outros.

Ainda há muito trabalho pela frente sim, mas temos avançado gradualmente, sem nunca perder o nosso foco que é atuarmos de forma responsável na segurança pública, priorizando a reinserção social de quem passa pelo sistema de justiça criminal.

Trabalho feito por pessoas, por profissionais que se vestem dessa missão de servir a sociedade e dos inúmeros parceiros que temos conquistado para o fortalecimento da Polícia Penal e do Sistema Penitenciário como um todo.

Que a fé inabalável em Deus continue sendo nosso principal alicerce para enfrentarmos todas as dificuldades. Desejamos a todos um excelente fim de ano, e que 2023 venha com mais oportunidades de sucesso!

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.