Aberta à população, feira de artesanatos no presídio feminino de Dourados expõe para a venda peças que encantam pela beleza e capricho nos detalhes

Categoria: agepen | Publicado: terça-feira, agosto 6, 2019 as 11:32 | Voltar

Dourados (MS) – O Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto de Dourados realiza nesta sexta-feira (9.8), das 9h às 18h, uma exposição e venda de trabalhos artesanais confeccionados pelas reeducandas. Realizada na própria unidade penal, a feira é aberta a toda população.

Estarão disponíveis diferentes tipos de peças, entre vasos com plantas ornamentais, chinelos e toalhas bordadas, entre outros; tudo confeccionado pelas custodiadas na própria unidade prisional. Além do bom preço, as peças encantam pela beleza e capricho nos detalhes.

Segundo a diretora da unidade penal, Luzia Aparecida Ferreira, a exposição tem como objetivo divulgar o trabalho artesanal produzido no local, bem como realizar a sua comercialização, valorizando o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social. Toda a renda dos trabalhos será revertida à própria interna e sua família, bem como para a manutenção dos trabalhos.

As peças são resultado de um curso ministrado pela professora Vani Clarice Borgmann Poleis. Ao todo, foram três meses de capacitação realizada com as internas e envolveu ainda confecção de caixas artesanais.

O presídio está localizado na Rua Ciro Melo, 3418, no Jardim Paulista. Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3902-2852.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.