Abertas inscrições para treinamento de técnicas de imobilização em Dourados; prazo encerra na próxima segunda

Categoria: Informe Espen | Publicado: quarta-feira, julho 24, 2019 as 15:52 | Voltar

Dourados (MS) – Os servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) já podem se inscrever para a capacitação em Técnicas de Imobilização, Uso de Tonfas, Algemação e Segurança Administrava. O treinamento será realizado na cidade de Dourados e as inscrições encerram na próxima segunda-feira (29.7).

O curso é voltado a agentes penitenciários das unidades penais de Dourados, Jateí, Ivinhema, Rio Brilhante e Ponta Porã e estão disponíveis 50 vagas. Os interessados devem se matricular somente por meio eletrônico, acessando o portal de cursos disponibilizados pela Escola Penitenciária (Espen), através do link: www.cursos.ms.gov.br/espen

As aulas serão realizadas entre os dias 1, 2 e 3 de agosto, no período integral, e acontecerão no C-TED Brasil Clube de Tiro Esportivo e Defensivo, localizado na Rua Mato Grosso, nº 1587, no centro de Dourados.

Com carga horária total de 24 horas, a capacitação tem como objetivo desenvolver atividades práticas que contribuam no aperfeiçoamento dos servidores para cumprir suas atribuições de forma ainda mais eficaz, visando a segurança pessoal e a integridade física dos detentos.

Dentre o conteúdo programático estão temas como aspectos éticos e legais - direitos humanos e uso progressivo da força; apresentação de equipamentos; aplicação de algemas individual e em grupo; técnicas de contenção e de quedas; tomadas de celas; imobilizações com tonfa; condução de presos imobilizados; segurança administrativa – minimizando os riscos.

A capacitação será realizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, por meio da Escola Penitenciária, e para mais informações, entrem em contato pelo telefone (67) 3901-1049.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.