Acadêmicos de Direito da UFMS farão visitas técnicas em presídios das Capital

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 8, 2016 as 14:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, recebeu, na manhã desta quinta-feira (8), a visita do coordenador de Práticas Jurídicas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), professor Aurélio Tomaz da Silva Briltes, para discutirem a possibilidade da realização de visitas técnicas de acadêmicos de Direito a unidades prisionais da Capital.

De acordo com o coordenador da UFMS, as visitas terão intuito pedagógico na complementação da vivência teórico-prática na formação humanística dos alunos, em especial, na disciplina de Prática Jurídica e no Projeto de Extensão de Execução Penal. “Também é uma forma de despertar a sensibilidade dos acadêmicos para a relevância do sistema penitenciário, na prática”, destacou o professor.

Durante o encontro, ficou definido que os acadêmicos realizarão visitas no Instituto Penal de Campo Grande e no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”.

Também participaram na reunião, no Gabinete da presidência da Agepen, o advogado Nei Vilela e a acadêmica Larenn Oliveira, além do diretor de Administração e Finanças da Agepen, Arnold Rosenacker.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.