Ação religiosa é realizada com agentes da Máxima em alusão ao Dia do Servidor Público

Categoria: Valorização Profissional | Publicado: terça-feira, outubro 31, 2017 as 10:47 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores penitenciários do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, na capital, compartilharam de momentos de oração, fé e louvor na última sexta-feira (27.10). Um café da manhã também foi oferecido como forma de homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado dia 28 de outubro.

A ação foi realizada em parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da sua Divisão de Promoção Social, e a Igreja Universal do Reino de Deus. Exemplares comemorativos da Bíblia Sagrada foram entregues ao diretor da unidade, Paulo Godoy, e à chefe da Divisão, Alessandra Siqueira; e livros com mensagens religiosas foram distribuídos aos servidores pela equipe da igreja.

Na ocasião, o pastor Claudiney, responsável pela assistência religiosa voluntária prestada pela Universal nas unidades penais da capital, enfatizou a importância em valorizar cada servidor do sistema penitenciário. Além disso, agradeceu o trabalho desenvolvido pelos profissionais e acrescentou que todos fazem parte da mesma missão: tornar a pessoa encarcerada melhor, para que ela possa retornar ao convívio social.

Para a chefe da Divisão de Promoção Social da Agepen, Alessandra Siqueira, o evento foi um momento de agradável confraternização. “Agradeço pelo carinho e empenho de toda equipe que, pessoalmente, preparou cada item e destaco que respeitamos todo o trabalho de assistência religiosa que executam diariamente dentro dos presídios”, afirmou.

O diretor da unidade penal, Paulo Godoy, ressaltou que tal ação foi inédita e que ele, enquanto servidor penitenciário, sentiu-se lisonjeado pela iniciativa e homenagem dedicada aos profissionais.

Texto Tatyane Santinoni.

Fotos: Divulgação.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.