Adote 1 Atleta: Direção da Agepen conhece projeto social de servidor penitenciário em Aquidauana e estuda parceria

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 3, 2015 as 12:53 | Voltar

Aquidauana (MS) – Reconhecido nacionalmente, o projeto “Associação Atlética Adote 1 Atleta”, desenvolvido pelo agente penitenciário Cláudio Alviço, em Aquidauana, recebeu esta semana a visita do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia. Encantado com a iniciativa, o dirigente se comprometeu a analisar mecanismos legais para que a instituição possa contribuir com as ações desenvolvidas.

Adote1Atleta5

O “Adote 1 Atleta” atende a filhos de detentos do sistema penitenciário estadual e a outras crianças carentes da comunidade, ensinado a prática de basquetebol como meio de inclusão. O projeto foi destaque do Programa Caldeirão do Huck, em novembro do ano passado, no quadro “um por todos e todos por um”. Na época, ele ganhou uma nova sede totalmente reestruturada, com banheiros novos com chuveiros, sala de administração, bolas, uniformes e uma nova quadra para poderem brincar e aprender. A equipe de basquete foi batizada pelo apresentador Luciano Huck de “Aquidauana Alligators”, fazendo uma referência aos jacarés do Pantanal sul-mato-grossense.

Segundo Cláudio, que é servidor da Agepen há seis anos, na área de Segurança e Custódia, o objetivo agora é a construção de uma cozinha, de salas de aula e mais um banheiro. “Nossa intenção é que iniciemos a construção já no próximo mês, com o recurso adquirido junto à 1ª Vara Criminal do nosso município”, informa. O agente penitenciário destaca que para conseguir conduzir o projeto existem muitas demandas, e as parcerias são essenciais. “Queremos promover cursos, propiciar uma alimentação de qualidade, fazer do ‘adote 1 atleta’ uma referência positiva para vida deles”, declara.

O diretor presidente da Agepen ressaltou que vê com muito interesse contribuir com uma iniciativa tão humanizada voltada a essas crianças que precisam de uma atenção especial. “O projeto não ensina só o basquete, ensina valores e impacta diretamente para que esses pequenos não se envolvam também com a criminalidade”, ressalta o diretor. “Vou solicitar à nossa Procuradoria Jurídica que analise as solicitações encaminhadas, para que possamos ser parceiros”, finalizou.

Também participaram da visita o diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Francisco Régis, o diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins, e o chefe de gabinete, Dumas Torraca, entre outros.

Serviço

Quem tiver interesse em contribuir com a “Associação Atlética Adote um Atleta” pode entrar em contato pelos telefones: 9908-0815 ou 96548607, ou pelo e-mail: adote1atleta@hotmail.com. Ou mesmo fazer depósito diretamente na conta da Associação: Agência Banco do Brasil: 0123-6; conta corrente 36367-7.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.