Três Lagoas (MS) – Durante verificação de rotina, agentes penitenciários localizaram um “tijolo” de maconha jogado próximo à muralha da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, na área externa.
O flagrante ocorreu por volta das 11 horas dessa quarta-feira (20). Aos pesarem a droga, os agentes constataram que a porção pesava 555 gramas. Devido ao local onde o entorpecente foi encontrado, não foi possível identificar o responsável.
De acordo com o diretor da penitenciária, Raul Ramalho, a verificação tanto interna, quanto externa, da penitenciária é um serviço realizado rotineiramente pelos servidores, já que pessoas arremessam entorpecentes, celulares e demais materiais proibidos por cima da muralha. “Mantemos uma vigilância constante, buscando impedir que ilícitos cheguem às mãos de detentos”, afirma o diretor.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, é notável que as apreensões registradas na Penitenciária de Três Lagoas e nas demais unidades prisionais do estado demonstram o empenho dos servidores penitenciários em realizarem um bom trabalho de interceptação de materiais proibidos, reforçando as medidas de segurança e disciplina.