Agentes frustraram tentativa de fuga da Máxima da capital nesta madrugada

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 28, 2016 as 10:59 | Voltar

Campo Grande (MS_ - Agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga na Penitenciária de Segurança Máxima da capital, na madrugada desta quarta-feira (28). Por volta das 3h30 da manhã, o servidor responsável por acompanhar o sistema de videomonitoramento, identificou quando o preso Thiago Leandro Correia, de 32 anos, estava agachado entre o alambrado e o Pavilhão II - galeria A, munido de corda artesanal com gancho, possivelmente para tentar escalar o muro do presídio. O restante da equipe de agentes foi acionado e, ao perceber a movimentação, o detento acabou voltando para a cela.

Thiago foi isolado em cela disciplinar. Os outros detentos que estavam alojados na mesma cela que ele foram realojados em outros locais, porque a cela em que estavam, devido ao dano causado nas grades , precisou passar por reparos.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a tentativa de fuga, infelizmente, é passível de ocorrer no ambiente prisional, mas deve ser destacado que a perspicácia e o empenho dos agentes, somada às tecnologias instaladas nos presídios, têm conseguido evitar muitas ocorrências desse tipo.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.