Campo Grande (MS_ – Agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga na Penitenciária de Segurança Máxima da capital, na madrugada desta quarta-feira (28). Por volta das 3h30 da manhã, o servidor responsável por acompanhar o sistema de videomonitoramento, identificou quando o preso Thiago Leandro Correia, de 32 anos, estava agachado entre o alambrado e o Pavilhão II – galeria A, munido de corda artesanal com gancho, possivelmente para tentar escalar o muro do presídio. O restante da equipe de agentes foi acionado e, ao perceber a movimentação, o detento acabou voltando para a cela.
Thiago foi isolado em cela disciplinar. Os outros detentos que estavam alojados na mesma cela que ele foram realojados em outros locais, porque a cela em que estavam, devido ao dano causado nas grades , precisou passar por reparos.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a tentativa de fuga, infelizmente, é passível de ocorrer no ambiente prisional, mas deve ser destacado que a perspicácia e o empenho dos agentes, somada às tecnologias instaladas nos presídios, têm conseguido evitar muitas ocorrências desse tipo.