Agentes impedem planos de fuga em três presídios da Capital

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 2, 2016 as 15:11 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) frustraram plano de resgate no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira nesta madrugada.

O fato aconteceu por volta das 3h da manhã, quando a agente constatou através do sistema de videomonitoramento, que duas pessoas se aproximavam do alambrado pelo lado de fora em direção à entrada das celas disciplinares.

O corpo de segurança foi acionado imediatamente e se dirigiu ao local nos fundos do pavilhão C. Ao avistarem a equipe de plantão que se aproximava os indivíduos se evadiram do local, deixando para trás uma ferramenta tipo alicate de cortar cadeado.

Em seguida a equipe de plantão vistoriou os pavilhões da unidade e as celas disciplinares, não sendo encontrada nenhuma alteração. A Policia Militar foi acionada através do 190 para a possível captura dos envolvidos.

No Presídio de Trânsito de Campo Grande, os agentes penitenciários encontraram uma corda feita com vários lençóis e cobertores pelos próprios internos, que poderia ser utilizada numa possível tentativa de fuga. O material foi encontrado na manhã de quarta-feira (1º) por integrantes da equipe de segurança, durante a ronda na área de segurança próximo a linha de tiro do presídio.

Fuga PTRAN 01-06-2016

No final da tarde de ontem, agentes do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ) flagraram o momento que uma interna subiu no telhado para tentar fugir. De imediato a equipe de plantão interveio e  realizou a captura da custodiada.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a tentativa de fuga de custodiados é um  complicador que faz parte da realidade do sistema prisional. "No entanto,  a intervenção dos servidores e o impedimento dessas fugas demonstram o preparo em atuarem de forma rápida e preventiva, com um trabalho e excelência", explica.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.