Campo Grande (MS) – Servidoras integrantes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), participaram de um Curso de Operações Especiais Prisionais, ofertado pela Team Six Brasil.
Realizada entre os dias 22 a 31 de agosto, na cidade de Avaré (SP), a capacitação envolveu aulas de Atendimento Pré-hospitalar (APH) tático, técnicas com tonfa, algemas, imobilização, explosivos, gerenciamento de crise com negociação, segurança administrativa, intervenção, escolta e uso do K9 canil nas operações.
Representando Mato Grosso do Sul, participaram da qualificação as agentes penitenciárias Dilma Colmam (base do Cope em Dourados), Marilene Souza (base do Cope em Naviraí), além da servidora Laureci Finger, que atua no Semiaberto de Dourados.
Este ano a versão do curso contou com 100 inscritos de vários Estados do país. Para as participantes, a interação com outras realidades prisionais gera uma gama de conhecimentos de procedimentos e técnicas. “É um dos maiores intercâmbios entre agentes penitenciários. Tudo visando a capacitação para melhoria do sistema”, destacou a agente Marilene.