Três Lagoas (MS) – Agentes penitenciários realizaram a apreensão de drogas e entorpecentes na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, nessa quinta-feira (23), durante vistoria em celas e abordagem de internos.
No primeiro flagrante, ao realizarem inspeção na cela 6 do Pavilhão de Observação, os agentes localizaram na cama do interno Wanderlei Alves Silva um aparelho celular, com carregador e fone de ouvido. O detento assumiu a propriedade dos equipamentos proibidos e vai responder pela falta disciplinar e crime praticados. Ele está alojado em cela disciplinar.
No outro caso registrado no presídio, o servidor penitenciário de plantão localizou dois tabletes de maconha, pesando 900 gramas, ao fazer a revista corporal no interno Leonardo Antônio de Souza. O detento retornava da “área de segurança”, localizada entre o pavilhão 4 e o corredor que dá acesso aos demais setores da unidade prisional. Após o flagrante, a direção do estabelecimento penal acionou a Polícia Militar para realizar a escolta do preso até a delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência. Leonardo Antônio de Souza foi indiciado por tráfico de entorpecentes qualificado, devido ao crime ter sido praticado em uma unidade prisional.
Para o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, as apreensões nas unidades prisionais do Estado demonstram o empenho dos agentes penitenciários na interceptação de materiais proibidos, reforçando as medidas de segurança e disciplina.