Campo Grande (MS) – Durante vistoria de rotina no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira (CPAIG), servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) encontraram, nessa segunda-feira (29), várias porções de maconha e cocaína.
Os entorpecentes, cuja quantidade não foi especificada, foram localizados pelos agentes penitenciários no pavilhão “D”, sendo que a maior parte da droga estava sobre o telhado do presídio, provavelmente arremessada pelo lado de fora das dependências da unidade prisional. Com a vistoria, os agentes também apreenderam seis aparelhos celulares e carregadores.
De acordo com a direção do CPAIG, os detentos identificados como responsáveis pelo material foram encaminhados para unidade policial para que sejam tomadas as devidas providencias.
Para o diretor presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o trabalho de apreensão realizado no interior do Centro Penal da Gameleira demonstra o comprometimento profissional com o qual os agentes penitenciários atuam, no sentido de impedir o uso pelos internos de equipamentos e substâncias proibidas. “Nossos servidores têm trabalhado avidamente em duas frentes: realizar revistas rigorosas para que esses materiais não entrem, e também na vistoria de celas e demais espaços dos presídios para retirar àquilo que porventura entrou, é um trabalho árduo e constante”, destaca.