Dourados (MS) – Durante vistoria de rotina realizada nesta segunda-feira (6) no Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto e Aberto de Dourados, servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) retiraram da posse de detentos celulares e entorpecentes, entre outros materiais proibidos.
Com a varredura concentrada no Pavilhão B, os agentes penitenciários apreenderam cinco aparelhos celulares, três carregadores, três fones de ouvido, seis porções de maconha e um cigarro da droga, além 15 trouxinhas de cocaína. Parte dos objetos estava nas roupas penduradas nos varais que ficam nas paredes do pavilhão.
Quatro detentos, identificados como proprietários de alguns dos materiais, foram isolados em celas disciplinares e responderão procedimento disciplinar interno (PADIC). Outros quatro reeducandos não assumiram a propriedade, mas foram isolados preventivamente e aguardam abertura de PADIC para as devidas apurações.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, os servidores têm trabalhado rigorosamente na apreensão de materiais proibidos nos presídios do estado, demonstrando assim comprometimento profissional.